Como Promover uma Flora Intestinal Saudável e a Saúde no Geral

Hambúrgueres, chocolate e as margaritas são típicos naquelas saídas à sexta-feira à noite com amigos, (e valem a pena, não há dúvidas), mas sejamos realistas, o organismo não gosta tanto quanto nós. Felizmente, se tem cometido excessos nos últimos tempos, há coisas que pode fazer para promover uma flora intestinal saudável!

Os cientistas estão agora a descobrir a importância de uma flora intestinal saudável para a saúde no geral. Até 80% do seu sistema imunitário encontra-se no intestino, pelo que é importante promovermos a sua saúde!

Preparar o Caminho 
Ao incluir fibra saudável, não digerível, na alimentação, alimentamos milhões de bactérias saudáveis no intestino, bactérias saudáveis para a saúde no geral, responsáveis por proporcionar nutrientes ao cólon e ajudar o trânsito intestinal. Por isso, aumente o consumo de fibra, fazendo papas de aveia ao pequeno almoço por exemplo, adicione frutos vermelhos aos seus smoothies e consuma frutos secos e sementes!

Aposte nos Probióticos 
Há um motivo para as os probióticos (bactérias saudáveis) serem a palavra de ordem – estudos recentes sugerem que estes podem afetar positivamente tudo, desde o humor à digestão e sistema imunitário. Onde obtemos as bactérias saudáveis? De alimentos fermentados, tais como kimchi, miso, chucrute, kefir e kombucha. Não aprecia o sabor? Consuma um suplemento probiótico.

Diga não aos açúcares! 
Nós sabemos que dizer que não ao açúcar não é fácil, mas a verdade é que o açúcar, tal como o álcool e os alimentos processados, como as batatas frutas e refrigerantes, interferem na microflora e alimentam as bactérias “más” no intestino. Isso significa que o lanche da tarde pode, na verdade, ser a razão pela qual se sente em baixo! Para promover a saúde, limite ao máximo os alimentos processados.

MARÇO 2019 TEXTO: ANDREA SIMONS FOTOGRAFIA: ORIFLAME

With Love, N

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.